Sendo Um Guia , Agente Ou Ninja.

Sendo um guia

Um penguin que é Guia Turístico ajuda outros penguins novatos fazendo um Passeio. Esse passeio pode ser coletivo e mostra os lugares e outras curiosidades que os novos integrantes do CP devem saber. Para você ser um, tem que ter no mínimo quarenta e cinco dias. Se você já tem, veja as instruções aqui.

Em primeiro lugar, vá a Estação de Esqui. Lá você encontrará uma barraquinha no qual está escrito "Passeios". Ande até ela e uma plaquinha aparecerá. Então você verá no final da placa o seguinte escrito:
Assim como pede o anúncio, clique no local. Depois aparecerá um quadradinho azul dizendo que você pode ser um Agente, e que para isso, tem que fazer um teste com oito perguntas. Se acertar pelo menos sete, você será um. Aqui vai as respostas de cada pergunta:

P: Qual é o nome do peixão da Pescaria do Gelo?
R: Mullet.

P: Qual desses jogos tem um tubarão?
R: Aventura a Jato.

P: Quantas moedas custa um plano de fundo para o cartão do pinguim?
R: 60.

P: Que dia o jornal é publicado?
R: Quinta.

P: Qual puffle pode pegar fogo?
R: Preto.

P: Como o puffle rosa brinca?
R: Pula Corda.

P: Qual desses lugares NÃO tem um jogo?
R: Praia.

P: Onde tem um relógio cuco?
R: Na cabana.

Assim, você terá acertado as oito questões e poderá receber seu Chapéu de Guia e também um Cartão Postal de boas-vindas. Vá novamente a barraquinha de Passeios e leia um Manual detalhado de como ser um excelente guia de turismo.


Depois desse Tutorial, é com você. Seja um bom Guia e ajude todos os penguins novatos! Lembrando que todo conteúdo aqui editado é original. Não copie nada sem permissão. E se tiver mais dúvidas, mande-as pela página Contato. Tenha um bom Passeio!

Sendo um Agente

A EPF, sigla de Elite Penguin Force, é uma instituição semelhante a ASP, Agência Secreta de Penguins. Mas a ASP foi destruída, então agora todos os penguins acima de trinta dias podem ser membros da EPF! Lembrando que você sempre deverá ser alguém responsável e cuidar muito bem da ilha!

Em primeiro lugar, vá a Estação de Esqui a partir do Mapa, do Ancoradouro ou da Praia. Então você observará que no lugar da Loja de Esportes, está escrito "Estranha Parafernália Falante". Entre lá dentro e aguarde a grandiosa máquina detectar suas informações.


Dentro da Parafernália, você terá que realizar um teste responsável por avaliar algumas habilidades suas e determinar se você realmente merece ser um membro da EPF.

Então, para começar, vá ao Telefone que toca e lance uma bola de neve no Alvo Vermelho e Branco que aparecerá no canto superior direito da tela.


Após acertar o Alvo, você receberá instruções pelo telão azul que irá aparecer em sua tela. Ele pedirá para seu penguin ir até o quadrado verde que surgirá no canto inferior direito. Quando chegar no quadrado, seja esperto e corra bem rapidinho até o próximo quadrado, o vermelho, que aparecerá no canto inferior esquerdo. Se você for bem veloz, vai alcançar um tempo de cerca de sete segundos!

Bom, logo depois o telão irá testar sua camuflagem. Ele pedirá para você se esconder das câmeras um e dois. Veja o que fazer:

Para que a câmera um não lhe veja, vá até uma das colunas de pedra e se esconda atrás dela. Assim, só o seu nome ficará perceptivo.

Enquanto os vinte segundos que você tem para se esconder passam, jogue uma bola de neve na lente da câmera dois. Assim ela também não poderá te ver!


O próximo passo testará sua inteligência. Ele preparará uma armadilha... Um quadrado azul irá aparecer no canto superior esquerdo. O telão pedirá para você ir até lá, mas não vá, ou ficará preso. Você tem que desativar a armadilha, jogando uma bola de neve na caixa de luz. Assim, ela vai parar de funcionar.


Após o término do teste da Armadilha, o telão mostrará seus pontos. Então você será um membro da EPF! Entre no elevador que surgirá no canto superior direito.


Dentro da EPF, você receberá uma mensagem de boas-vindas e um telefone, que substituirá seu antigo telefone da ASP. Nesse novo telefone, você encontrará os seguintes itens:


O 1° item representa o seu Equipamento de Elite. Lá você terá acessórios que poderão ser comprador com Medalhas. Você ganha Medalhas quando termina uma Operação. As Operações são como missões que haviam na antiga ASP, mas essas são lançadas toda semana. Elas são representadas pelo 2° item. Lembrando que a instrução de cada Operação é postada no
Início do MCP, toda vez que surge uma nova.

O 3° item transporta você para uma sala desejada. Você a escolhe e vai diretamente para lá.

Já o 4° item é como uma instrução para Recrutar um penguin que ainda não é da EPF. É que você pode chamar pessoas para serem membros da EPF. Basta enviar um Cartão Postal para essa pessoa!

O 5° item é um Apito, ele chama seu Puffle de Elite. Porém, você só poderá usá-lo se tiver o jogo para DS que vem com um código, chamado "A Vingança de Hebert". Esse código libera alguns itens como o Puffle de Elite e uma roupa exclusiva.

E ainda temos um item extra representado por uma seta, ele encaminha você diretamente para a sala da EPF.


Sabendo disso, você com certeza será um ótimo agente! Lembrando que o conteúdo aqui editado é original. Se você deseja copiar, coloque créditos. Ah, se tiver qualquer dúvida, mande-a para a nossa página
Contato. Em breve, lhe responderemos!

Sendo um ninja

Sobre os ninjas: Ninjas são pinguins meditadores, que preferem se isolar no Dojo e praticar um jogo chamado Desafio Ninja, eles são treinados pelo Sensei, e passam por muitas fases antes de se tornar um verdadeiro ninja.

Como jogar Desafio Ninja?
Fale com o Sensei e clique em Modo de Competição, dessa forma você entrará em uma luta, para jogar você possui três tipos diferetes de cartas, que são água, fogo e neve, e que tem uma "hierarquia" de quem vence quem:

Água vence - Fogo que vence - Neve que vence - Água...(e assim continua).

As cartas possuem também números, caso os dois pinguins joguem o mesmo tipo de carta, a carta que tiver o número maior vence, mas atenção, se algum jogador jogar uma carta de número 10, na rodada seguinte ganha a carta de menor número(isso se as duas cartas jogadas fore do mesmo tipo. No Dojo tem um papel de instruções, veja:



Como me tornar ninja?
É só ir no Dojo e falar com o Sensei, ele vai dar algumas instruções sobre o jogo, e vai te colocar na sua primeira luta, mas não precisa ter pânico em lutar com pinguins faixa preta não, o Sensei seleciona os pinguins colocando eles pra lutar com seus níveis correspondentes. Na medida em que você vai lutando vai ganhando faixas, o Dojo dispõe uma legenda de faixas para os pinguins saberem seus níveis:


E você se torna um ninja quando vence o Sensei, é recomendado você tentar isso só quando chegar na faixa preta porque nas outras faixas é praticamente impossível.

O que eu ganho em ser ninja?
Sendo ninja você ganha uma máscara ninja, ganha acesso ao esconderijo ninja e o poder da invisibilidade(que você pode usar vestindo o uniforme ninja para assinantes. E os ninjas assinantes podem comprar itens em um catálogo de Obras de Artes Marciais:

(Clique na capa para ver em SWF)

Como vencer o Sensei?
É só chegar na faixa preta, falar com ele e selecionar a opção DESAFIAR SENSEI, assim você vai poder lutar com ele, a técnica para se vencer o Sensei é simples: jogue as cartas rapidamente! Não importa qual carta, mas se você jogá-la rápido é vitória na certa. Mas é claro que ninguém ganha de primeira, antes desafie ele 6 vezes no mínimo (nas primeiras 6 vezes provavelmente você vai perder xD), mas assim que você ultrapassa a faixa de mais ou menos 6 vezes você com certeza ganha.


É legal lembrar que depois que você o derrota, você pode lutar com ele usando essa técnica que sempre você irá ganhar.

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